TSA implanta nova regra de triagem para iPads, Tablets e outros eletrônicos grandes.

TSA implanta nova regra de triagem para iPads, Tablets e outros eletrônicos grandes.

Na próxima vez que você viajar ao Estados Unidos, talvez seja necessário tirar o seu iPad, tablet ou outro dispositivo grande da sua bolsa e colocá-lo em um compartimento separado, sob uma nova regra de controle de segurança dos aeroportos americanos.
A TSA implantara “procedimentos de triagem novos e mais fortes para alguns itens e exigem que os viajantes coloquem todos os eletroeletrônicos maiores do que um telefone celular em caixas para rastreio de raios-X padrão”.
Os grandes dispositivos eletrônicos devem ser colocados em um compartimento com nada no topo ou abaixo, semelhante aos laptops, de acordo com a TSA. Isso permite que os oficiais vejam uma imagem mais clara de raios-X.
O aumento das medidas de segurança ocorre em meio a uma ameaça potencial de explosivos que podem ser escondidos dentro da eletrônica. Durante o treinamento de oficiais de TSA de todo o país em uma instalação federal em Brunswick, GA, os formandos ensinam que alguns explosivos são tão finos como uma folha e podem ser disfarçados como uma carta em um envelope. Eles podem ser líquidos ou sólidos, grânulos, em pó ou ter a textura da cobertura de bolo.
Não há mudanças no que os viajantes podem trazer através do ponto de controle, apenas uma mudança no que deve ser removido das mochilas ou malas, para serem selecionados separadamente.
E, o novo requisito em produtos eletrônicos de grande porte não se aplica aos inscritos no TSA Pre-Check, que custa US$85.00, para uma associação de cinco anos.
A agência vem testando a nova regra em grandes eletrônicos em dez aeroportos, inclusive em Boise, Colorado Springs, Detroit, Fort Lauderdale, Boston, Los Angeles, Lubbock, San Juan, Las Vegas e Phoenix.
Agora, a TSA planeja expandir o requisito de rastreamento mais rígido para todos os aeroportos dos EUA “durante as semanas e meses que antecedem”.
“Ao separar itens eletrônicos pessoais, como laptops, tablets, leitores eletrônicos e consoles de jogos de mão para triagem, os oficiais da TSA podem se concentrar mais na resolução de alarmes e parar as ameaças”, disse o administrador em exercício da TSA, Huban Gowadia, em uma declaração escrita.
“É possível que os passageiros possam experimentar mais checagem de bagagens”, de acordo com a agência. Os oficiais da TSA ajudarão a orientar os passageiros através do processo de triagem, disse à agência.
Fonte: jnc.com

EQUIPE WJK TRAVEL